Marioneta – Dia da Criança Olá a todos 😊 E feliz dia da Criança 🥰. Hoje trago mais uma ideia, diferente para …
Olá a todos .
Demorei um bocadinho a voltar, eu sei .
Mas foi por um bom motivo garanto.
Estive a trabalhar numa nova história do Luís.
“O Luís já sabe e tu?” foca-se nas medidas preventivas contra o Covid-19, na história estas medidas são explicadas de uma forma clara e especifica, permitindo serem mais facilmente entendidas pelos mais pequenos.
Numa altura em que, ainda não se sabe muito bem como e quando voltaremos ao nosso dia-a-dia, é fundamental educar as crianças para estas medias.
As medidas preventivas vão ter de ser mantidas por algum tempo, até ser possível criar vacinas e medicamentos que nos permitam ter de novo completa segurança.
Se para nós adultos algumas destas medias são um pouco “difíceis” de pôr em prática, dado ao automatismo das nossas acções e costumes, imaginem para as crianças.
É certo que elas absorvem muito mais facilmente, aprendem mais rápido, contudo a inocência e o facto de não compreenderem, por vezes, muito bem o que se passa e o porquê, dificulta o automatismo destas novas regras sociais.
Neste sentido criar formas de cativar os mais pequenos para estas práticas é fundamental.
A história é uma forma divertida, simples e cativante de passar a informar e os ensinar.
Leiam-lhes a história e peçam que façam os gestos juntamente com o Luís, pratiquem estas medidas preventivas com eles, e incentivem-nos a adotarem as novas regras para protecção deles e dos que com eles vivem.
Quando tiver-mos todos de voltar ao trabalho, e eles há escola, a adaptação será muito mais fácil e segura se as crianças já tiverem adquirido estes hábitos previamente.
Espero que gostem desta nova história e essencialmente que ajude os mais pequenos e que aprendam com ela .
Façam o vosso download abaixo e divirtam-se
Beijinhos e abraços virtuais
#vaificartudobem
#fiqueemcasa
Imagens criadas através de recursos do freepik.com
16 de Abril de 2020
Marioneta – Dia da Criança Olá a todos 😊 E feliz dia da Criança 🥰. Hoje trago mais uma ideia, diferente para …
Dia da Mãe Olá a todos O dia da Mãe está quase a chegar 🥰, e com ele vêm as prendinhas 😍. …